Allan
Allan é um nome masculino pouco comum em língua portuguesa, onde costuma usar-se a variante ortográfica Alan, mais condizente com as regras da língua portuguesa. É importante notar que a pronúncia de Allan é diferente: em países de língua inglesa, a ênfase está na primeira sílaba e, em países de língua portuguesa, está na última.
O significado do nome Allan não é conhecido com certeza e sabe-se que eu registro mais recente na Inglaterra data do século VI d.C. e possivelmente significaria “pedrinha” ou “bonito” em língua bretã.
Outra possibilidade diz que o nome Allan pode ter sido derivado de uma tribo chamada Alans, que seria de iranianos que foram para a Europa como imigrantes durante o século IV e o século V.
O nome Allan foi muito usado e o homem mais famoso chamado Allan foi o escritor Edgar Allan Poe, poeta, editor, crítico e autor americano que viveu durante o século XIX. Um dos primeiros contistas dos Estados Unidos, suas estórias de mistério são consideradas a origem do gênero “conto policial” e rotineiramente envolviam elementos macabros e sobrenaturais. A morte de Poe é cercada em mistério, assim como seus contos: foi encontrado em estado de delírio pelas ruas de Boston, usando roupas que não eram suas. Suas supostas últimas palavras teriam sido “Senhor, por favor, ajude minha pobre alma.” Antes disso ele não teria sido capaz de formar um discurso coerente para explicar a situação na qual foi encontrado.
Numerologia para o nome Allan
De acordo com a numerologia, Allan é alguém que possui muita energia e um gosto por aventuras, em especial por desafios, pois acredita que são eles que dão graça à vida. Allan é um líder nato e costuma atrair as pessoas para si com seu entusiasmo e suas atitudes de liderança. Allan precisa buscar agir com mais diplomacia e paciência, pois muitas vezes sua personalidade de líder pode levá-lo a agir de forma egoísta e autoritária.