Farid
Farid é um nome masculino de ocorrência razoavelmente rara no Brasil, pois ele possui origem árabe.
O nome Farid passou da língua árabe para a portuguesa e, assim, chegou ao Brasil devido a um momento histórico bastante peculiar: as invasões mouras. O período, iniciado em 711 d.C., também é conhecido como Expansão Árabe. Esses nomes servem para nomear o momento em que tropas islâmicas saíram do norte africano, atravessaram o Estreito de Gibraltar e, assim, invadiram a Península Ibérica. A invasão só teve fim muito depois, no século XV. Durante esse tempo de presença árabe na Europa, muito da cultura muçulmana foi incorporado à portuguesa, como conhecimentos, palavras e nomes próprios.
Toda essa assimilação da cultura islâmica pela portuguesa chegou no Brasil no século XVI, com a colonização brasileira. Por isso, embora não seja comum, é possível encontrar o nome Farid no Brasil.
O nome Farid surge a partir da palavra árabe فرد (farada), que quer dizer “ser único”. Assim, o significado do nome Farid tem a ver com a ideia da exclusividade, de ser único, original. Farid, se desejar viver tendo seu nome como inspiração, evitrá ao máximo seguir um grupo ou fazer as coisas da mesma forma como a maioria, por isso, buscará sempre utilizar sua criatividade para a inovação.
Esse nome foi bastante conhecido por causa de Khwaja Farid, um poeta persa do século XIX. Nascido em 1845 em Chachran, foi lá também que ele faleceu, em 1901, tendo sido enterrado em Mthankot.
Numerologia para o nome Farid
De acordo com estudos realizados por numerólogos, a pessoa que possui o nome de Farid pode apresentar tendências a ter uma personalidade mais individualista, sem aptidão para participar de associações. Ao trabalhar, Farid costuma ser melhor enquanto patrão do que enquanto empregado. Já nos relacionamentos, Farid é alguém repleto de ternura e de meiguice, em específico ao tratar com crianças.