Ibrahim
Ibrahim é um nome de origem Hebraico/Bíblica, originado do nome hebraico Abraham, inicialmente Abram, o mesmo que Abraão, em português. Tem como significado “pai ilustre”, “pai das multidões” ou “pai sublime”. Possui gênero predominante masculino e se escreve ao contrário “Miharbi”. Na grafia do nome Abraão, ganhou popularidade após a Reforma Protestante. Também está citado nas Escrituras Sagradas, quando Deus determinou que mudasse o nome de um personagem bíblico para Abraão por ter a virtude de ter sido o primeiro patriarca da Judeia. No Brasil a grafia Ibrahim não é popular, somente Abraão, e não é tão visto como nome comum e nem tão utilizado pelo povo brasileiro.
Numerologia parao nome Ibrahim
Expressão do destino: Ibrahim possui o número de Expressão 6, com características principais como responsabilidade e lealdade, é alguém compreensivo, seguro de si e bastante prendado. Tem como objetivo principal a justiça nos relacionamentos, por isso, por onde anda, procura promover sempre a paz. É bem-visto como uma pessoa simpática, afetuosa, dedicada e carinhosa. A família é seu maior tesouro, cuida dos que amam mesmo que tenha que deixar suas tarefas de lado. Não aprecia pessoas falsas e desleais, fica magoado quando alguém mente e costuma comer e trabalhar exageradamente para ocupar o tempo.
Desejo do coração: O nome Ibrahim recebe o número de Desejo 1, sempre com desejo em ser uma pessoa original, criativa e realizar grandes empreendimentos que mostrem suas habilidades e te faça ser reconhecido. Uma pessoa mito independente, que quer decidir seus próprios projetos e ser seu próprio patrão, sem ter que dar satisfação para outros. Os desafios intelectuais lhe deixam motivado, pois gosta de ser o primeiro em tudo e desbravador. Muito leal e honesto. Os aspectos positivos mostram prudência, paciência e sabedoria. Um espírito dedicado, inteligente e de muito conhecimento. Muitas conquistas nos campos de ciências, teosofia e filosofia. O aspecto negativo pede cuidado e atenção para evitar perigos. Pode ter uma recaída sobre alguns aspectos, como tristeza, misantropia, ceticismo, esterilidade, solidão, avareza, falta de sinceridade, imaturidade, destruição e vazio.