Malika
Malika é um nome feminino de uso razoavelmente raro.
O nome feminino Malika surge a partir do árabeلملك que é tido como sendo um nome masculino, al-Malik.
Al-Malik é um dos 99 nomes de Allah. O significado de Al-Malik é “rei” ou “chefe”. Assim, por extensão, o significado de Malika é “rainha” ou “princesa”.
O nome malika é mais comum em sociedades islâmica ou árabes, em especial nas de língua asiática. Porém, o nome não é tanto utilizado como nome próprio e sim mais como uma forma de se dirigir a reis, príncipes e monarcas.
Há poucas pessoas de destaque que possuem o nome de Malika. Uma delas é Malika Oufkir, seu nome em árabe é : مليكة أوفقير;. Ela nasceu em Marrakech, no Marrocos, em 2 de abril de 1953. Ela foi criada como uma princesa, pois foi adotada pelo rei Mohammed V e, após a morte deste, por seu filho, chamado Hassan II. Seu pai biológico era o chefe do exército e da polícia secreta do Marrocos durante a década de 1950.
Numerologia para o nome Malika
De acordo com os estudos da numerologia, a pessoa que se chama Malika é alguém que possui uma personalidade bastante ligada à família e, de maneira geral, gosta bastante de cuidar daqueles que ama.
Malika é uma pessoa dotada de bastante energia pessoal e em geral não mede esforços para agradar e cuidar de seus familiares e também de seus amigos. Em seus relacionamentos amorosos e afetivos ela costuma se retrair para dentro de si quando sofre alguma ofensa ou quando é magoada. Malika só consegue retornar ao normal após terem lhe pedido perdão.
Um dos maiores defeitos de Malika é não medir seus cuidados e, assim, acabar sufocando os que estão a seu redor, o que pode fazer com que eles se afastam dela.