Renato
Este nome tem origem na palavra em latim renatus que na verdade é a jução de duas palavras, re que dá ideia de repetição e natus que seria o mesmo de nascer, a junção dessas duas palavras foram muito mencionados entre os cristãos, assim que Jesus Cristo falou a Nicodemos a necessidade de renascer de novo para conhecer o Reino de Deus.
Este nome tornou-se muito utilizado na França, ainda mais devido a presença de S. René ou Renatus que era o bispo de Angers, século V, já na Inglaterra o nome apareceu por volta do século XVII na forma de Renatus. Para alguns estudiosos, este nome possui uma conotação mística e por isso, recebe outro significado: o sobrevivente, aquele que possui força vital duplicada. Muito utilizado pelo cristianismo para se referir ao fato da ressurreição e morte. Em outros países, normalmente de língua hispânica, esse nome pode receber outro significado devido a palavra Rey que seria o mesmo de Rei, portanto, neste caso podemos dizer que, poderia simplesmente significar: nascimento real.
As pessoas conhecidas por este nome são muito criativas e extremamente talentosas, e por causa dessa energia, possuem grandes chances de vencer na vida, contudo, essa sorte em resolver seus próprios problemas, pode trazer o adiamento de decisões que não podem ficar para amanhã. São pessoas que sabem como ninguém ajudar o próximo de todas as maneiras possíveis, contudo, quando são seus próprios problemas, as coisas complicam um pouco.
As pessoas batizadas com este nome acabam esperando esfriar a cabeça para resolverem suas próprias questões e tal atitude, acaba gerando uma discussão interna com seu coração e sua mente, por isso, nem todos os problemas devem ser resolvidos de cabeça fria. Atente-se para seus problemas e saiba que errar é o mesmo que aprender com nossos próprios erros.
Seu número de alma é o três e isso indica uma pessoa que tem a necessidade de possuir uma vida social bem ativa, afinal de contas, é através dos amigos e de seus contatos variados que podem conseguir novas oportunidades de trabalho que lhes permita libertar toda sua criatividade.
Seu número de aparência é o sete e isso mostra uma pessoa que gosta de filosofar, está sempre pensando sobre sua existência e a daqueles que estão a volta e, por ser tão pensativo, acaba se tornando introvertido e místico. Geralmente se darão muito bem com seus talentos artísticos e criativos, porém, são individualistas.
Seu número do destino é o um e isso mostra uma pessoa destemida que se atira pela vida atrás daquilo que deseja e se concentra ao máximo para conquistar, são zelosas e por isso gostam de tudo muito bem feito.
Nota: As características acima descritas, a numerologia são informações resumidas que podem varias de individuo para individuo. A numerologia costuma fazer estudos aprofundados mediante ao nome completo e mais alguns dados pertinentes ao assunto.